quinta-feira, 16 de agosto de 2007

é no poupar que está o ganho

Pois é, porque não começarmos a poupar a energia do Mundo e a saúde dos nossos olhos?

O formato preto do motor de busca mais utilizado no Mundo - Google - utiliza 59 watts, enquanto que a página normal de fundo branco necessita de 74 watts.

No fim das contas, se a página do Google utilizada por todos fosse a de fundo preto isso implicaria uma poupança de 750 Megawatts-hora por ano. O Google é solicitado aproximadamente para 200 mil buscas por dia. Imaginando que cada uma das buscas fica em visualização durante 10 segundos isso significa um total de 550 mil horas por dia.
/tvnet.pt

2 comentários:

ricardo disse...

Embora seja pela preservação do meio ambiente acho vou continuar a usar o google normal. Estou habituado e não gosto do aspecto do blackle. Podia estar um pouco mais apelativo. De qualquer forma, foi um orgulho fazer uma busca pelo meu blog e vê-lo surgir no topo da lista. Ahhhh. Que maravilha :)

Cláudia L. disse...

Hehe, também o meu aparece logo! E'ventar a bombar no topo da lista :)
Ainda que não contribuas com o black google, não deixes de poupar energia e água. São bens preciosos.
No entanto, tenho que concordar que o preto e cinzento só me remonta aos tempos idos do Spectrum.