sábado, 29 de dezembro de 2007

saldos rebajas sales soldes saldi reduziert verkäufe

Começaram os Saldos.

Há quem os adore, há quem lhes seja indiferente e há quem os odeie. Eu faço parte dos últimos.

Eu até gosto de ver nas montras “Saldos até 30%... 50%... 70%”. Mas a verdade é que isto é um engodo puro. Assim que se entra nas lojas só se vê roupa pirosa, toda amontoada, com as cores todas misturadas, nada condiz com nada. Uma miséria. Uma feira autêntica.

À data de hoje, há algumas lojas que ainda não iniciaram a temporada de saldos, nomeadamente as Zaras e Bershkas da vida. Dizem que começa dia 5.
A verdade é que ontem fomos à Zara para fazer uma troca ainda dos presentes de Natal. Trocar de um M para um L, simples. Pois é, mas não foi. Tudo porque já estão a colocar a roupa para os saldos e a malha que queríamos trocar não vai entrar nos saldos, logo já não paira pela loja. Eu repito: estão a colocar a roupa para os saldos! Ou seja, a roupa dita normal não entra em saldos. Que bonito!

É por isso que eu digo que os Saldos são uma tanga. Muito raramente conseguimos encontrar o casaco ou as calças xpto que achávamos que eram caríssimas e diziam-nos ao ouvido: “Espera pelos Saldos que vais ver que ficam pela metade”. Não ficam sequer. Fogem dali para fora.

Este meu asco pelos Saldos já não é de agora. Repete-se ano após ano. Eu tento, mas fico sempre desanimada. Eu até faço por ir em alturas que julgo estarem menos à pinha, mas saio de lá sempre com as mãos a abanar. E porquê? Porque detesto ver a roupa toda desarrumada, toda ao monte, sem critério nenhum. Aliás, é nos Saldos e em qualquer outra altura. O pior é que, de 28/12/07 a 28/02/08, todas as lojas perdem o sentido de elegância e bom gosto e, ficam piores do que as lojas do Chinês.

Boas compras... para quem conseguir!

4 comentários:

El Andoriñon disse...

Exagerada.

A barafunda nunca fez mal a ninguém. Os saldos é a época dos sem dinheiro (tipo eu)para poderem comprar uns trapinhos jeitosos hehe. Não que eu compre porque nao tenho paciencia para estar em lojas preferindo gastar dinheiro nao sei onde em cenas nao sei quê (porque nunca sei onde o gasto e com quê).

Feliz ano novo.

Alexandra disse...

Eu por acaso costumo gostar da época dos saldos e até faço boas compras, mas realmente é verdade, quando se trata de escolher qualquer coisa dita "normal" a coisa é complicada, porque parece que já não se faz roupa normal. Apesar de tudo consigo sempre comprar alguma coisa que goste e a preços que deviam de ser assim o ano todo. Brevemente vou ver a loucura dos saldos e talvez consiga encontrar, no amontoado de camisolas, alguma peça que me sirva, e que goste!

Cláudia L. disse...

O dinheiro voa. Lá isso é bem verdade.
A única coisa que sei é que ando há tempos para comprar um casaco castanho e nicles. Pois em saldos é que muito menos.

Por isso, tenho-me vingado nas lojas tipo IKEA e Gato Preto. Sempre vou (re)decorando a casa e saciando o consumismo. :)

Ricardo disse...

Ainda cá vim antes da passagem de ano.

Pois é. A Zara não tinha nada de jeito. Substituíram as peças todas pelas de saldo. Até o rapaz que nos atendeu deve ser daqueles especiais para a época dos saldos. Era bonito...

E pronto, comento este post ao som dos "Da Vinci" no programa dos Gatos na RTP.

Feliz Ano Novo!!!