quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

o carro foi ao doutor

Ontem foi dia do carro ir ao doutor. E, quando tal acontece, é dia de ficar francamente mais pobre. Cada vez as revisões são mais caras. Sanguessugas... ou eurossugas!

Uma dúvida: eu tenho um seguro saúde que me obrigada a um pagamento fixo por consulta de 15€ e 80% de desconto em todos os exames. Será que existe algo parecido para os carros?! É que dava cá uma jeitaça!

Para além disso, resolveram substituir as 3 escovas pára-brisas. Claro está que reclamei. Ninguém mandou substituir uma coisa que eu posso comprar numa loja vulgar e a um preço razoável.

Resultado após a reclamação: uma redução de 50€ na factura e as 3 escovas postas à mesma mas cobrado um valor mais baixo (22,50€ + IVA).

Dúvida: será que aqueles chupistas me estavam a cobrar 48,50€ a mais pela miséria de 3 escovas?
Isto é que é margem de lucro. Imagino no resto...

Até daqui a 1 ano Santogal dum raio!

4 comentários:

nuno brolock disse...

e nós, que chegámos ao ano novo e o carro resolveu ficar no ano anterior?

conclusão: uma bateria nova!

Anónimo disse...

É por isso que eu tenho um carro velho.....vou ao mecanico que eu quero!! (por isso e por nao ter dinheiro pa comprar um novo...)
XULOS....essa cena da garantia só serve pa nos levar mais uns trocos.....
Queres ir comer uma sopinha laa minha casa?Nao quero que passe fominha ;)
Pate

Cláudia L. disse...

Por enquanto há dinheiro para a comidinha.
De qualquer forma, quando não houver, posso começar por comer a Necas, já que com ela em casa tem mesmo que ser só a sopinha, para ser rápido.

Alexandra disse...

Eu recentemente também mudei as escovas do meu carro, não foram caras, tive foi um bocado a perceber como é que aquilo encaixava, só depois me lembrei de ir ver às intruções...

Eu bem que tento aprender um mínimo de mecanica, mas o jeitinho parece nunca estar lá...

Alexandra