quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

uma reflexão tertuliana

Ainda estou entorpecida com a tertúlia "125 minutos com Fátima Campos Ferreira" de ontem na Figueira da Foz com o Cardeal Martins.

Deixo-vos aqui o resumo do público.pt para que tirem as vossas conclusões e me digam a vossa singela opinião.

Ficam apenas algumas citações para vos aguçar o apetite (desculpem os realces, é inevitável):

"a homossexualidade não é normal"

"[Os homossexuais] não podem providenciar a formação das crianças, porque uma criança para ser formada normalmente precisa de um pai e de uma mãe”

"é absolutamente necessária uma colaboração sincera, autêntica e eficaz entre o Estado e a Igreja"

"É absolutamente necessário que antes de uma senhora casar com um muçulmano, tenha a certeza de que vai poder continuar depois do matrimónio a professar a sua fé cristã"

"não casem com muçulmanos"

"Ela continua a ser membro da igreja e precisa, mais do que nunca, da assistência dos seus irmãos na fé. Mais do que nunca vai precisar de ajuda, de gente que a aconselhe e ilumine"

4 comentários:

Ricardo Batista disse...

Pois, hoje de manhã chamei-te à atenção para isto enquanto nos despachávamos para não chegarmos tarde aos respectivos empregos e tu agora fazes um post sobre isto.

Como estive o dia todo ocupado e tinha em mente escrever também algo sobre isto, agora se o fizer vai parecer que te copiei.

É ruim, hein?!

Cláudia L. disse...

Faz faz. Estarei à espera para ler a tua opinião.

nuno brolock disse...

xiiiiiiiiii, que vexame!!!

ps- vocês 'fazem' posts?

Cláudia L. disse...

:) Nós fazemos posts e tu postas. Mas se quiseres podemos todos fazer postas, uns de pescada e outros de bacalhau. Eu fico com as de cherne. Pode ser?