domingo, 8 de março de 2009

lisboa no apagão mundial

"De forma a realçar a importância desta iniciativa de cariz ecológico, a Câmara Municipal de Lisboa uniu-se à WWF e à Hora do Planeta e vai participar do apagão mundial.

Vários monumentos, locais públicos e o edifício dos Paços do Concelho vão apagar as suas luzes por uma hora, na noite de Sábado, dia 28 de Março.

Alguns dos monumentos emblemáticos da cidade -Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerónimos – vão perder o seu “brilho” nocturno e vão ficar às escuras por uma boa causa: a defesa do nosso Planeta. A área de Belém foi eleita para concentrar todos aqueles que querem ver e participar da iniciativa Hora do Planeta 2009. Por lá, a população é chamada a observar o apagão dos monumentos e a acender uma vela pela Hora do Planeta – um gesto simbólico que pretende chamar a atenção dos líderes mundiais para políticas que travem o aquecimento global.

Lisboa junta-se, assim, às 74 cidades, em 62 países, que se erguem contra os nefastos efeitos da elevada emissão de gases poluentes e causadores do chamado “efeito estufa”. A iniciativa de desligar as luzes por uma hora, e que começou em Sidney em 2007, cresceu significativamente desde essa altura. Cidades como Moscovo, Los Angeles, Las Vegas, Londres, Hong kong, Sidney, Granada, Roma, Manila, Oslo, Cidade do Cabo, Singapura, Istambul, Cidade do México, Toronto, Dubai, Copenhaga e agora Lisboa juntam-se a este movimento de promoção de debate e luta contra as alterações climáticas globais. Monumentos como Torre Auckland’s Sky, o Sidney Opera House e o Table Mountais (África do Sul) vão ser alguns dos emblemáticos monumentos que terão as suas luzes apagadas na noite de 28 de Março.

Junta-te ao Mundo! Junta-te a Lisboa! Junta-te a nós! Adere à Hora do Planeta, no dia 28 de Março de 2009 (sábado) às 20h30 e vê o teu mundo com uma nova luz."

2 comentários:

nuno brolock disse...

A foto tá brutal!

EU tb vou aderir, mas acho que um apagão destes vai beneficiar os amigos do alheio...

Acutxi disse...

Excelente iniciativa...
Concordo... foto Brutal!
.. porque é que combinei uma jantarada la em casa para esse sábado.. vai ser giro, a casa cheia de velas