segunda-feira, 13 de julho de 2009

prémio lemniscata... o qu'é isso?

Foi com muito orgulho e, acima de tudo com grande espanto, que recebi este prémio de nome “Prémio Lemniscata”. Recebi sob a forma de “Toma lá, que já almoçaste!” dos talheres do grande APITÓ COMBLOGUIO, do amigo brolock.

Este prémio foi criado a pensar nos blogues que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos leitores. Segundo as regras, o importante é nomear outros 7 blogues, que nos façam acordar com sede de leitura. A outra obrigação - responder à questão: O que significa para si ser um Homo sapiens?

Segundo a wikipedia: Um humano, ser humano, pessoa ou homem é um membro da espécie de primata bípede Homo sapiens, pertencente ao género Homo, família Hominidae (taxonomicamente Homo sapiens - latim: "homem sábio").
Ver o restante em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_sapiens.
Já para mim, é muito mais simples. Cada macaco no seu galho! Cada qual com a sua mania.
Somos seres demasiado complexos para se responder numa só pergunta. É muito genérico, como tal ficaria demasiado cliché.

As minhas nomeações vão para… e porquê:

Apitó Combloguio: Porque cada posta desperta sempre qualquer coisa. É a primeira paragem do dia. Acima de tudo, é uma grande fonte de lágrimas de risada.

Café sem a 1ª pinga: Porque apesar de ser actualizado muiiiiiiito raramente, normalmente tem pormenores bem lembrados, especialmente dedicados à publicidade.

O blogue dos meus sobrinhos: Porque me faz lembrar muitas coisas boas. Porque é bom “assistir” ao crescimento das crianças. Pela simplicidade na escrita e nos relatos.

Blorgasmo: Também tem andado paradinho… que esta nomeação vos incentive! Gosto de pessoas que escrevem bem e gosto ainda mais de boa escrita.

Trilhos Pura Vida: Porque começa a ter boa informação sobre um destino que quero conhecer – Costa Rica. E também porque vai ser um bom canal para saber da minha pequenina.

E por enquanto as 2 últimas posições ficam por preencher!

Sem comentários: