segunda-feira, 8 de março de 2010

gentinha sem educação


Às vezes apetecia-me ser uma bruxinha má e fazer com que algumas pessoas andassem de cadeira de rodas durante 1 semana, só para sentirem na pele a desconsideração e falta de civismo que têm, todos os dias, pelos outros.

Se há pessoas por quem tenho um respeito imenso é pelas que têm mobilidade reduzida. Por isso, fico fula da vida quando vou na rua e tenho que fazer verdadeiras gincanas para conseguir caminhar na via que é dedicada aos peões. Penso nas pessoas com cadeira de rodas, nos carrinhos de bebés, nos velhinhos, nas que transportam volumes grandes e todos aqueles que não conseguem caminhar sem se desviarem. A sério que fico mesmo furiosa.

Na minha rua, há uma gaja (e desculpem este termo que odeio profundamente) que tem um jipe e adora galgar os passeios como se fossem pistas de todo-o-terreno. Fica horrível, mas espero que ponham rapidamente aqueles pilares de ferro para que não estacionem nos passeios.

Fico maluca! Cambada de gente sem educação.

2 comentários:

Pedro disse...

Um exemplo concreto: http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Set%FAbal&Concelho=Almada&Option=Interior&content_id=1514257

Cláudia L. disse...

Inacreditável...