quinta-feira, 8 de abril de 2010

eggland


Ontem o jantar foi na nova loja que abriu no Saldanha Residence- a Eggland.

Eu adoro ovos de todas as formas e feitios e a qualquer refeição do dia. Ao fim-de-semana para o brunch é presença garantida, como tal, ter uma boa variedade de ovos ao dispor é sempre um valente repasto. Eu escolhi os ovos mexidos com farinheira e adicionei cebola e cebolinho. Acompanhei com arroz basmati, batatas fritas tipo H3 (que por sinal fica mesmo ao lado) e uma torrada. Para beber, à falta da Pedras com gelo e limão, lá foi a Coca-Cola Zero, só com gelo porque limão já era. Isto por 4,50 €.

Uma coisa muito boa é que todos os ovos utilizados na confecção dos pratos, que são feitos na hora e debaixo do nosso nariz, provêm exclusivamente de galinhas criadas ao ar livre (free-range eggs). São, inclusive, ovos certificados com os Good Egg Awards pela Compassion in World Farming, organização internacional líder na defesa do bem-estar dos animais de criação.

Eu gostei bastante e espero que a loja, por enquanto filha única, no Saldanha Residence seja a primeira de muitas.


Algumas curiosidades sobre os ovos:
- contêm muitos nutrientes essenciais para a vida;
- têm pouco efeito nos níveis de colesterol no sangue;
- um adulto saudável pode comer entre 4 e 6 ovos por semana;
- têm cerca de 75 calorias;
- as proteínas existentes são fundamentais para o desenvolvimento do cérebro e dos músculos e têm um papel essencial na prevenção de doenças.

1 comentário:

Pedro disse...

Já tinha interesse e vontade de "visitar" esta loja. Mas depois destas fotos e da listinha das curiosidades fiquei ainda com mais vontade.

Só fico na dúvida se uma refeição (almoço ou jantar) não gera aquele fenómeno chamado fomeca. Mas, no limite, depois posso comer a galinha, não? Eu diria que sim.

P.