terça-feira, 1 de junho de 2010

do leite e das crianças

Ontem o dia sem tabaco e hoje o Dia Mundial do Leite. Por coincidência [ou não], cola com o Dia Mundial da Criança. Se calhar, porque é o primeiro alimento que pomos à boca. Será? Não faço ideia, mas por enquanto parece-me uma razão bastante plausível.

Em boa verdade, não sou grande fã deste néctar das amigas vacas. Normalmente não me cai muito bem e, só consigo beber os magros, porque sabem a nada. Apesar disso, bebo quase todos os dias com os meus cereais, por isso, também faço parte dos muitos portugueses que bebem leite numa base muito regular. Li hoje que, cada português bebe, em média, 107 litros de leite por ano, ou seja, cerca de 2 litros por semana. Com isto, somos o sétimo povo que mais bebe leitinho. A liderar o ranking, está a Irlanda com uma média acima dos 3 litros por semana. 

Quando estive em Madrid, vi esta bela máquina que achei um piadão - mivaca. Tem garrafas de 1/2 e 1 litro, de vidro e plástico. Põe-se a moedinha e depois é só encher com leite fresquinho, que não tem mais do que 5 dias de validade. Que grande ideia. Não tarda muito e aparece por aí.  

1 comentário:

Pedro disse...

Estes irlandeses são claramente um povo muuuuuuuuuuuuuuuuuito leiteiro! Estas máquinas são absolutamente geniais!:)

P.