quinta-feira, 2 de setembro de 2010

narcisistas pá



Acho de uma idiotice profunda isto que a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve está a fazer com os cartazes promocionais de Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura. Para além de idiotas são uns egoístas de primeira.

Mas desde quando é que os cartazes são difamatórios, pá? Desde quando é que as pessoas vão deixar de ir para o Algarve ou para outra zona qualquer do país, só porque Guimarães será a Capital Europeia da Cultura em 2012? E se ao invés de ser uma praia algarvia, fosse a Rua Augusta completamente vazia? Ou a Av. dos Aliados? Será que os senhores de Lisboa e do Porto também iam fazer queixinhas?

Eu acho a campanha muito boa e o conceito está super bem esgalhado. Não entendo a quadradice dos hoteleiros do Algarve. Juro que não entendo. Em vez que encararem a iniciativa como uma oportunidade para o país se promover além fronteiras, não. Só pensam no umbigo deles. Regionalistas e narcisistas dum raio.

Estou zangada com o Algarve. Pronto.

2 comentários:

margarida disse...

E não esquecer que sempre menosprezaram os turistas portugueses mas nos últimas anos se não fossemos nós bem que podiam estar à moscas.
Caraças, mas porque é que temos que estar sempre a embirrar com os outros dos nossos? Impliquem com o sul de Espanha e deixem o cartaz de Guimarães em paz.
(Credo! Tudo me enerva!)

Pedro disse...

Se quiseres posso bater num desses senhores ou mesmo em dois. Não porque seja mais forte do que alguma vez foi D. Afonso Henriques - ainda que me pareça discriminatório ele ter uma estátua e nós não termos esse privilégio (ele nem sequer teve um blog...fraquinho!) - mas simplesmente porque agora tenho condição física para depois correr. É só dizeres.

P.