quinta-feira, 23 de setembro de 2010

nomes futuros


Não há mulher que nunca tenha pensado nos nomes que gostaria de dar aos futuros filhos. Faz parte. Eu, há já muito muito tempo que gosto de uns e os anos vão passando e nenhum outro me conquista mais do que aqueles que sempre gostei.

Se um dia tivesse uma menina, chamava-a de Laura. Se no outro dia tivesse um menino, chamava-o de Vasco. Mas ultimamente, tenho pensado em Ema [e não é pelo livro que ando a ler!]. E para menino também adoro Samuel.

Nada contra e, por favor não me interpretem mal [longe de mim querer ofender alguém], mas estou muito cansada do típico Tomás, Martim, Rodrigo, Salvador, Santiago, Maria, etc. Também já me cansam os Afonsos, mas este nome para mim é sagrado, por isso, vou adorá-lo sempre.

4 comentários:

Pedro disse...

Ohhhhhhhhhh. Eu a pensar que seria o nome proibido de Cátia Vanessa...:)

P.

MARIA MARIQUITAS disse...

Eu tenho uma Francisca e uma Leonor, porque adoro ver esses nomes escritos à mão.
Mas Laura, por razões históricas é sem dúvida um nome fantástico. Ema é uma ternura.

Beijos

Cláudia L. disse...

Leonor tb gosto muito. Francisca é igualmente bonito qdo não passa a Chica :)

Alexandra disse...

Eu gosto de Eva e Aurora. Para rapaz João. É muito vulgar mas gosto imenso.