quinta-feira, 7 de outubro de 2010

vila joya restaurant


Há já algum tempo que queria experimentar o restaurante do Vila Joya. São muitas as vezes que comento com pessoas próximas que o Vila Joya é o meu hotel preferido em Portugal. Já lá fiquei 2 vezes e continuo a sonhar voltar lá só mais uma vez. Adoro cada recanto e cada pormenor. A simplicidade daquela piscina é uma coisa sem explicação [foi lá que vi o pôr-do-sol mais extraordinário da minha vida], o som do mar que entra pelo quarto é tão relaxante que apetece pausar a noite e não pegar no sono nem por um segundo e a vista do pequeno-almoço do mais belo que existe. No Vila Joya o sol é diferente. Brilha mais. De pretensioso, tem zero. De conforto, transborda por todos os lados.
 
Assim, nestas miniférias, lá rumei ao restaurante daquele que é o melhor resort boutique do mundo. 2 estrelas Michelin. O único em Portugal continental. Merecidíssimas! Por mim, tinha umas 357 estrelas. 100 delas pela vista [a mesma do pequeno-almoço], outras 143 pela comida [do melhor que experimentei até hoje] e as outras 114 pelo serviço [irrepreensível]. O almoço demorou 3 horas com 7 pratos degustados. O vinho uma maravilha. Tudo perfeito. 

Se recomendo? Claro. Mas é muiiiiiiiito caro. Não fica menos do que 100 Euros por pessoa. Isso se não se esticarem muito. 

_______
ps. por esta altura devem estar a pensar que me saiu a lotaria... naaaa, é apenas uma forma inteligente de conjugar o trabalho com o prazer! :)

1 comentário:

Pedro disse...

Cá está o momento receado. Cá está ele com toda a pompa e circunstância (gosto quando as pessoas dizem poupa). Está tão pormenorizado, emotivo e envolvente que já se está mesmo a ver que vou ficar pobre nos próximos meses. Ainda bem que gostaste. Corrijo...ainda bem que adoraste!

P.