segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ajuda para comer


Eu sei que a imagem é péssima e só de ver aperta o estômago. Custa muito. Mas resolvi escolher esta para partilhar que, ultimamente, tem-me custado mais do que era costume, ver as pessoas [atenção que não é o tipo de pessoas da imagem] a pedirem na rua. Antigamente, achava sempre que algumas dessas pessoas, tinham bom corpo para trabalhar e que, há muito boa gente que não trabalha por comodismo. Porque é bem melhor estar em casa a sugar os subsídios. Mas agora, com toda esta situação que se vê no país, em que mesmo nos trabalhos mais precários, é difícil trabalhar dignamente. Tem-me custado mais. Se dou esmolas? Não. Ajudo com comida. 

1 comentário:

Pedro disse...

Também me parece ser a medida mais correta. Lembro-me perfeitamente de abrirmos a porta e perante a oferta de comida nos virarem literalmente as costas porque só queriam mesmo dinheiro.

P.