terça-feira, 17 de maio de 2011

para mim não brilha


Agora que já ouvi o álbum umas 5 vezes já consigo dar a minha opinião. Amor Electro.

Há por aí pessoas que não acham nada de extraordinário e tantas outras que o consideram o suprassumo da macacada. Pois que eu estou aqui no meio. Não acho que seja fraco mas uma obra-prima da música portuguesa também não. É verdade que está com uns arranjos fora do normal e com alguns sons muito originais, mas confesso que o facto de 6 das 10 faixas que compõem aquele que é o primeiro álbum da banda serem adaptações de outras músicas, deixa-me aqui de pé atrás. Claro que as ditas adaptações estão ótimas e super bem esgalhadas mas é perfeitamente normal que fiquem no ouvido, já que são sons (letras e melodias) sobejamente conhecidos de todos nós.

Por outro lado, as 4 músicas originais estão muito bem conseguidas... logo, fico aqui com mixed feelings em relação a esta banda. Custa-me acreditar que "falta de tempo" seja uma razão aceitável para a não existência de mais músicas originais. Mas tudo isto pode ser estratégia. Não sei. É possível.

Entretanto, tenho que realçar que a voz da Marisa está melhor do que nunca. A emoção está lá toda. Fantástico!

Amor Electro - Rosa Sangue

notinha de rodapé: 
É inevitável comparar... mas eu gosto mais dos Donna Maria. Acho as letras maravilhosas e a sonoridade super original. Mas pronto, o bom disto é que posso continuar a ouvi-los no meu iPod.

Sem comentários: