quinta-feira, 28 de novembro de 2013

tuga na tezenis

train sessions #3



Um homem impecavelmente vestido, calçado, barbeado, pasta, casaco comprido, chapéu, iPhone no bolso, todo pintas... Na mão, uma caixa de palitos. Tirava um, punha na boca. Tirava da boca metia na caixa. Tirava outro, metia na boca, dava-lhe 3 ou 4 trincas e voltava a meter na caixa... Foi assim durante 10 min. Os dentes numa miséria, claro...
Eis a primeira figurinha CP do ano. 

[isto aconteceu em janeiro... estou a resgatar episódios antigos]

terça-feira, 26 de novembro de 2013

béri-béri


E com o frio... começam os béri-béris.

train sessions #2


Numa chamada telefónica dizer sempre "minha querida e santa mãe" quando se quer dizer apenas "mãe" é dose... Até eu estou cansada e sou mera ouvinte. Faço ideia a "querida e santa mãe" do outro lado do telefone... Ufas! {ouvido no comboio, claro!}

ir à bélgica


Gostava de ir a Bruges.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

uma mensagem de natal

«Na noite da consoada, os lugares vazios são preenchidos pelas memórias. Lembrar os que fazem falta é homenagear o amor. Amar os que cá estão é criar memórias para o futuro. Por ser Natal, talvez faça sentido relembrar, reflectir, e sobretudo, dar.»

galaxy s4 mini


Saiu o divórcio entre mim e a BlackBerry. Agora estou no mundo novo da Android. Devo confessar que no primeiro e segundo dia custou-me configurar tudo mas agora que começo a perceber a lógica, estou a gostar bastante. Fácil, intuitivo, leve e todo sincronizado com a minha conta Google. Maravilha. Vocês que me lêem e que têm Android, qual o vosso Top 5 das aplicações, ou seja, quais as vossas preferidas, aquelas que vocês não conseguem viver sem?

capacete invisível


Mais detalhes aqui.

domingo, 24 de novembro de 2013

sacos de arroz homeopáticos

Desde 6ª feira que tenho um torcicolo terrível. Tomei algumas drogas e pus um urso de gel quente para ir aliviando. Entretanto descobri esta alternativa com arroz... vou fazer! 







Detalhes aqui.  

train sessions #1


No comboio, adoro observar a malta que vai super atenta à conversa dos outros (desconhecidos), chegando a manifestar-se gestualmente (sorriem, fazer ar de pena, etc.) e com uns "pois" e "exatos" no fim da conversa. É lindo!

instagram

Já tenho o Instagram no meu telefone, finalmente.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

train sessions #o início


Vamos dar início a uma nova etiqueta que se chamará #train sessions. E o que será, perguntam vocês... será um relato das coisas estranhas a que assisto diariamente nas minhas viagens de comboio e metro. Dava para escrever um livro, só vos digo! Dentro em breve começo a partilhar os 17 episódios que já tenho de histórico. :)

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

querem trabalho e do bom? paguem-no

Mais um belíssimo texto a relembrar que estamos a ficar sem saídas... acordem, por favor!

«Bem sei que o fenómeno não é novo, mas coincidências da vida ou não, tenho sido assaltado por cada vez mais anúncios de estágios e supostos postos de trabalho para a área da comunicação – e não só. Até aqui tudo excelente, não fosse a particularidade extraordinária de se pedirem funcionários não remunerados.

Um desses anúncios – confesso que não lhe comprovei a veracidade – tem a graça de uma idiota anedota. Consta que um restaurante “oferece” – qual favor dotado de enorme benevolência – o espaço a um músico que queira animar as noites das sextas e sábados, tendo assim a “oportunidade” de mostrar a sua música e vender os seus discos. Uma resposta ao anúncio, seja ela fictícia ou real, tem a sua graça. Consta que o músico em questão terá “oferecido” a sua cozinha para que o restaurante ali fosse usufruir da “oportunidade” de cozinhar e assim poder mostrar os seus pratos ao artista em questão.
Vamos lá a ver se a gente se entende. Patronato: não somos crianças a brincar de faz-de-conta ao mundo dos adultos. Somos adultos a querer deixar de ser garotos. Queremos sair de baixo das saias da mamã. Queremos ser responsáveis e tornar-nos gente independente. Queremos poder constituir família (mesmo que o agregado familiar tenha, além de nós, um gato ou um canário).
Antes que as caixas de comentários se encham com acusações de ingenuidade ou desconhecimento da realidade, atrevo-me a dizer que não me escapam as dificuldades das empresas em pagar a mais funcionários para dar conta do trabalho que se tem. E também sei que nós, os afortunados empregados, andamos a trabalhar o triplo e a receber metade do que acontecia de há alguns anos a esta parte.
Por muito que seja difícil pagar salários, não tenham a cara de pau de pedir trabalho de borla. O século XIX já lá vai. E, se for possível, façam um pequenito esforço e olhem para vós próprios, quando tinham a nossa idade. Onde andavas tu, patronato, quando tinhas 20, 25, 30, 35 anos? Se quiseres eu respondo: estavas de vida feita. Pois olha que a nós não nos deixam crescer. Querem que sejamos rapaziada dos biscates para sempre. A posição hierárquica faz-vos olhar para nós como moços de recados a quem podem dar um chupa e fica tudo feliz e contente. Estão redondamente enganados.
Como já disse antes, é triste que a faixa etária mais bem preparada seja a menos bem empregada. Talvez o patronato tenha medo da competência e da qualidade. Talvez esteja ainda perdido nos anos cinquenta do século passado. Mas uma coisa é certa: têm ao vosso dispor uma carrada de jovens cheios de talento e têm a indecência de achar que esta rapaziada lhes pode andar a fazer favores a torto e a direito, como se não tivesse nada mais importante ou útil a fazer com o seu próprio tempo. Empresários, patrões e todo o tipo de contratantes: querem trabalho e do bom? Paguem-no
Nelson Nunes

vamos passar por cima de quem???

M-a-s    o    q-u-e    é    i-s-t-o? 




Estou sem conseguir perceber que merda de campanha é esta? Podem ter a certeza que na minha boca não entra nem mais uma gota de Pepsi e pensarei muito bem se voltarei a comprar produtos destes. Marcas destas não merecem o respeito de nenhum português. 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

A tree is just a tree...

Adoro isto. Adoro a perspetiva.
«A tree is just a tree. That is, until you put a canvas behind it, turning it into a living piece of art. That’s exactly what South Korean artist Myoung Ho Lee did and we couldn’t be happier with the result.»






56% - 44%

Acerca disso que anda aí a circular sobre qual o lado do cérebro que mais usamos, eis que o meu resultado é o expectável:


Podia vir para aqui dizer que estava surpreendida mas não... 

feitinhos um com o outro

e'ventar

Até a minha Bimby tem um pacto com o meu homem. Tem as inicias dele e tudo... andam feitinhos um com o outro. É o que é. Maganos!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

londres


Um dia vamos aqui...

mr. jt em lisboa


A malta [no geral e não necessariamente o mulherio] ficou contente com a vinda do Mr. JT ao Rock in Rio, no próximo dia da criança. Eu fiquei e muito mas, apesar dos 50% que o Continente está a dar [grande promo, atenção!] e, caso ainda permaneça por terras lusas, vou querer lá estar sim mas como voluntária. Já o fiz em dose dupla no Optimus Alive e espero estar neste gigante também. É uma forma bem diferente de viver os festivais e eu tenho gostado da experiência.

o melhor do dia #1

Isto de escrever ao fim do dia é muito complicado para mim. Quando chego a casa não ligo computadores, por isso, enquanto não tenho algo mais user friendly, o meu melhor do dia terá que ser sempre no dia seguinte. Não é bem o que se pretende, eu sei, mas é o possível.

Ontem tive 2 boas coisas:

a massagem da Bia... ontem estava tão arreliada que cheguei lá cheia de más energias. 
Saí de lá bem melhor, com a cabeça mais leve e os músculos menos duros.

o puré do meu jantar... depois da massagem, cheguei a casa tarde e tinha a lareira acesa e um jantar cheio de amor feito pelo meu homem - peixe no forno com ameijoas, legumes e puré delicioso. ♥

 

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

correr por belém

A semana passada fui fazer o treino do Correr Lisboa em Belém e foi bem giro. Juntem-se também! 

Sim eu sei, a foto é terrível... sorry!

nós... aqui

Este podia ser o espaço para recebermos os nossos amigos...


Este o nosso quarto...




E esta a nossa vista...


Lá fora tínhamos isto...


E cá dentro isto à nossa espera...



Não era tão bom?


Uhmmm... delicioso! Um dia...

frutos vermelhos


Acho que já descobri a forma de como mais gosto de comer os frutos vermelhos - é em polpa. Não gosto de os comer assim à colherada, inteiros. Têm sempre uns carocinhos que me entram para os dentes e isso chateia-me. Assim em sopa cremosa para misturar nos gelados e nos iogurtes é que eles são bons!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

sementes de quem? onde? naaa


A propósito da notícia que dá conta da edição especial do álbum Prism da Katy Perry que traz papel semente {papel reciclado com sementes dentro que pode ser plantado} para "plantar e espalhar a luz" a Austrália respondeu com um não redondo. Já se conhece o cuidado imenso que os australianos têm com a inserção de espécies invasoras e desta vez não foi exceção. Se é para ter sementes então que seja de uma espécie autóctone - margarida australiana. Vai buscá-las! São os maiores.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

windows faz 30 anos



Só passaram 30 anos...

etiquetas personalizadas



Ponham bem os olhos nestes templates tão giros para usar nos presentes de Natal? Adoro e vou usá-los, com certeza. Só faltam as ideias para o que fazer, efetivamente. Aceitam-se sugestões {bimbólicas ou não}.

o melhor do meu dia

Gosto de participar em boas ideias. Em ideias que sejam positivas. Ideias que podem trazer boas energias. É por isso que me juntei à Ana e a esta ideia que é "O melhor do meu dia". 




«No final do dia, antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício: escolher o melhor do nosso dia. Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor. Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio.
"O melhor do meu dia" é uma fotografia feita de letras em que ficamos sempre bem. É essa a memória que queremos guardar. É a essa a força que queremos para o dia seguinte: adormecer com um sorriso.»

sábado, 9 de novembro de 2013

dentes? porquê dentes?


Alguém me consegue explicar a razão daqueles dentes {ainda por cima horríveis} ali ao lado do "reles"? Não percebo a associação... 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

a nossa casa podia ser assim

Eu e o meu homem éramos felizes num sítio assim... *








*só não podia haver serpentes nem crocs, de resto era tranquilo. Ah, um cão era absolutamente obrigatório.

Aqui.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

pipocas + doce + canela



Adoro pipocas e a ideia de juntá-las a canela agrada-me. Receita já aqui em baixo.



Cinnamon Kettle Corn
3 tablespoons coconut oil
1/3 cup corn kernels
2 tablespoons granulated sugar
1/4 teaspoon ground cinnamon
sea salt to taste
In a medium saucepan with a tight-fitting lid, place the coconut oil.  Place over medium heat and allow to melt.  Add the corn kernels and sprinkle with granulated sugar.  Place the lid over the pan, keeping the lid slightly ajar.  Allow popcorn to begin popping.  Once or twice, cove the pan completely, and use pot holders to lift the pan and shake it.  When popping slows, remove from heat and sprinkle in cinnamon and sea salt to taste.  Shake into a bowl and serve immediately.  

amor em público? depende


Demonstrações de amor em público nunca me fascinaram. Não gosto de beijos demorados na rua. Muito menos de declarações foleiras em pleno Facebook cheias de amo-tes e corações. Acho que o Amor tem que ser partilhado sim mas em privado. Só para quem tem que nos ouvir e sentir. Ainda assim, eu gosto de escrever sobre o Amor e faço-o aqui com frequência. À parte das foleirices que se veem por aí, a verdade é que fico de coração derretido quando leio palavras destas. São palavras tão sinceras, tão sentidas que, mesmo sendo em público, não são nada lamechas e fazem o dia de qualquer pessoa. De demonstrações assim eu gosto. Será um contrassenso? Se calhar é. Não interessa. O que interessa é que a ursa e o mamém {que tenho a sorte de conhecer} são uns queridinhos. 

o rolo à frente... why not?

 




Daqui.